Blogue
#8.BTT Alportel III 29|jan|23

#8.BTT Alportel III 29|jan|23

Alportel é sempre especial! E quando se perspetiva a passagem por uma das pistas de downhill – neste caso a famosa Mítica, eis que ansiamos pelo pináculo da emoção. Mas havia ainda todo um percurso pela frente antes de chegarmos à dita.

Desta vez até cheguei um pouco antes das nove horas e oito minutos, mas houve quem se tenha esquecido da chave para poder encaixar a bateria na bicicleta – modernices! Entre a chegada e a resolução do problema passou-se, talvez, uma hora – valha-nos a New Gen. No passado domingo juntou-se o grupo alargado dos Aleijados: a Old Gen e a New Gen. Ou seja, os cotas – com mais de cinquenta anos, e os putos destemidos – todos com mais de quarenta anos. Eu ando pelo meio termo, já passei os quarenta e cinco, mas ainda não cheguei aos cinquenta.

Pelo caminho encontrámos os Cerros dos Negros, com uma altitude acima dos quatrocentos metros e num dia especial – decorria o ALGARVE XTREME TRAIL 2023.

Dois dos aleijados – o Dinamite e o Ruca, só contavam com a força dos músculos e da língua e por isso ficaram cá por baixo a ver os eletrificados a rolarem cerro acima até ao topo.

Até havia festa no cume à passagem dos participantes do Trail. A subida era longa e dura, mas a descida foi rápida, muito rápida. O pessoal da New Gen, destemidos que são, devem ter ultrapassado a velocidade do som na descida e levantaram tanta poeira que passados três dias ainda havia gente perdida pela Serra.

Todos já ouvimos aqueles comentários desagradáveis que as mulheres dizem dos homens: “Ah! E coiso e tal … os homens são desarrumados e deixam tudo em todo o lado! Nunca sabem onde deixam as coisas!”, mas neste caso foi precisamente por causa de uma menina – cujo nome vou ocultar, que, em solidariedade, subi e desci o Cerro duas vezes: a primeira para apreciar a magnífica vista, que se estende por quilómetros e quilómetros e a segunda para ir à procura das luvas que essa menina se esqueceu lá em cima. 

Clicar para ampliar!

Cláudia, para a próxima subimos e descemos três vezes! 😉

O dia terminou com o habitual almoço na Sociedade Recreativa Alportelense.

Amanhã há mais!

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *